Desk do médico
Dr. MAURICIO MANIGLIA

Dr. Mauricio Maniglia

 CRM 112.701 | RQE nº 67867

Médico especialista em Otorrinolaringologia, Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial e Cirurgia Plástica Facial, com mestrado pela UFPR e doutorado pela FAMERP, Dr. Mauricio Maniglia tem seu pai, o Dr. José Victor Maniglia, como grande inspiração na profissão. Desde criança, acompanhando o pai nas aulas, já tinha a certeza de que seria não somente médico, como também seria especialista em Otorrino.

Dr. Mauricio Maniglia é movido pela paixão que a área me desperta. Promover bem-estar e saúde aos seus pacientes é seu grande prazer e que  motiva a ser ainda melhor a cada dia. 

 

Formação:

- Faculdade de Medicina: UNOESTE / ano de formatura 2003;

- Residência médica no Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - SP (2004-2005-2006);

- Fellow em Cirurgia Plástica Facial 
University Hospital, Cleveland - Ohio (2007);

- Fellow em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial

INTO (Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia)

Rio de Janeiro - RJ (2007/2008).

s0_codee45c71ed-1149-465b-884a-80f9812d90c1_editor_result.jpg

FAMÍLIA MANIGLIA

José Vitor Maniglia

Com nome forte no interior de São Paulo e também no exterior, a família Maniglia já conta com duas gerações de médicos especializados em Otorrinolaringologia. Dos cinco filhos do casal Benecdito e Norma, da cidade de Franca (SP), três deram início à primeira geração de formados em Medicina.

O filho mais velho, Antônio Jaiter Maniglia, formou-se e logo foi seguir carreira nos Estados Unidos, onde está até hoje. Os dois irmãos mais novos, João Jaimey Maniglia e José Victor Maniglia, trilharam o mesmo caminho e também se formaram nos EUA, ganhando reconhecimento internacional.

Posteriormente, meu pai, o Prof. Dr. José Victor Maniglia, retornou ao Brasil e, alguns anos depois, fixou-se em São José do Rio Preto. Aqui, além de atender seus pacientes com a dedicação e o zelo de sempre, também tornou-se professor universitário na FAMERP, onde chegou a ser Diretor Geral por 8 anos.

Acompanhando de perto essa trajetória incrível de carreira, eu, meu irmão Luciano e minha irmã Claudia também nunca tivemos dúvidas do caminho a seguir. Todos nos tornamos médicos e também optamos pela especialização em Otorrinolaringologia – cada um seguindo especificidades diferentes desde então.

Hoje, além de Otorrinolaringologista, também sou especialista em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial e Cirurgia Plástica Facial. Acumulo mais de 15 anos de experiência realizando atendimentos e procedimentos no HIORP, instituição histórica para a medicina rio-pretense que pauta sempre pelo respeito e a excelência no atendimento a quem confia em nosso trabalho.

 
ABORL CCF
Hiorp Rio Preto