top of page

Você sabe o que é a Perfiloplastia e para quem é recomendada?


A perfiloplastia, é conhecida também como cirurgia plástica de face, a técnica tem o objetivo de harmonizar áreas importantes do rosto: nariz e queixo.


As áreas são proeminentes e se destacam de outras. O nariz e o queixo são fundamentais para estabelecer equilíbrio e deixar o rosto proporcional.


Duas técnicas são usadas neste procedimento: a rinoplastia e a mentoplastia. A rinoplastia é a cirurgia que vai adequar o nariz para a realidade do paciente e a mentoplastia é feita no queixo.


A associação das técnicas é recomendada para os pacientes que percebem a desproporção de alguma área do rosto, na vista lateral. Porém, a cirurgia pode ser feita tanto para o aumento ou redução das áreas.


A cirurgia é recomendada para pessoas que já completaram 18 anos. Dependendo claro do grau de deformidade e suas implicações funcionais e/ou estéticas. Ou seja, se a imperfeição for identificada antes dessa idade, a pessoa não tiver graves problemas funcionais como apneia do sono grave por exemplo (comum em quem apresenta obstrução nasal importante e queixo muito pequeno) e estéticos ocasionando problemas psicológicos e sociais importantes, o ideal é aguardar o crescimento facial para evitar o risco de novas cirurgias no futuro.

Os ossos, cartilagens e músculos, da face, se desenvolvem normalmente até essa idade. Nesses casos sempre avaliamos a idade óssea do paciente para tomar decisões em conjunto.


359 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page