top of page

Como a qualidade do sono pode melhorar após a rinoplastia


Além de ter finalidade estética por harmonizar a aparência do nariz, esse procedimento também pode proporcionar benefícios à saúde e qualidade de vida do paciente. Isso acontece porque, ao corrigir desvios responsáveis pela obstrução crônica das cavidades nasais, a rinoplastia ajuda a respirar melhor. Automaticamente, a pessoa passa a ter uma noite de sono melhor, fica mais disposta e percebe uma considerável melhora na imunidade.


Além disso, quem não respira direito, não consegue praticar atividade física satisfatoriamente, o que predispõe ao sedentarismo e todas as consequências desta condição, como aumento do risco de doenças cardiovasculares como infarto agudo do miocárdio e derrame cerebral. Ou seja, essa correção de dificuldades respiratórias pode melhorar o que a falta da respiração predominantemente nasal afeta, direta ou indiretamente, trazendo diversos ganhos para a saúde do paciente.


Os benefícios da rinoplastia são vários e as técnicas desse procedimento estão em constante aperfeiçoamento. Consulte um médico especialista de sua confiança!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page