Quem tem rinite ou sinusite pode fazer rinoplastia?



O ideal para quem tem rinite ou sinusite é, primeiramente, fazer uma consulta no otorrinolaringologista para tratar a rinite ou a sinusite antes de fazer a rinoplastia. Fazendo essa consulta, o especialista também irá avaliar uma possível necessidade de realizar uma cirurgia conjunta do septo nasal ou cornetos nasais com a rinoplastia para melhorar a respiração.


Porém, é possível sim realizar a rinoplastia em quem tem rinite ou sinusite. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a rinoplastia não ajudará em nada para que o paciente se cure dessas doenças. Essas alergias são doenças crônicas e que o tratamento, medicamentoso e clínico, pode auxiliar em momentos de crise e tentar prevenir novas.


Feita a rinoplastia com o paciente possuindo rinite e sinusite, pode ser que melhore a obstrução nasal, mas a condição alérgica do paciente não mudará em nada. As principais funções da rinoplastia é para corrigir desvio de septo, deslocamento lateral da parede entre as narinas, cujos sintomas são perda da qualidade do sono, diminuição do olfato, do paladar, da performance esportiva e da qualidade de respiração, além de diminuir as carnes esponjosas do nariz e também ser aliado para fins estéticos.


Portanto, quem busca a rinoplastia para fins de tentar de alguma forma curar a rinite ou sinusite, não terá sucesso no seu plano, pois isso não é possível. Mas para quem tem o desejo de fazer a rinoplastia buscando outros resultados, mas tinha medo de fazer o procedimento por conta das alergias, saiba que não tem problema, pois a mesma pode ocorrer mesmo você tendo rinite ou sinusite.


148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo