top of page

Rinoplastia utilizando cartilagem de costela


A rinoplastia com cartilagem de costela é basicamente uma rinoplastia estruturada, em que são usados enxertos de cartilagem de outro local, sem ser a cartilagem do septo nasal. Esse procedimento é indicado na maioria das vezes nos casos de rinoplastia secundária, rinoplastia em nariz negroide ou em nariz asiático, ou nos pacientes que já realizaram cirurgia de desvio de septo.


Para fazer a rinoplastia com a cartilagem de costela, costuma ser retirada da parte do tórax, através de uma pequena incisão de 2 a 3 centímetros, que fica localizada no sulco da mama. Feito isso, é retirado um fragmento de aproximadamente 4 centímetros de cartilagem contida na costela, porém, sem trazer nenhum risco futuro ao paciente.


Na maior parte dos casos, a certeza de que terá que ser usada a cartilagem de costela na rinoplastia, só é obtida durante o procedimento. Que, geralmente, é quando o médico realiza a retirada da cartilagem do septo, após isso ele avalia se a qualidade e a quantidade de material será o ideal para a estruturação do nariz.


Este procedimento pode ser um pouco doloroso nos primeiros dias, tendo a necessidade do paciente tomar analgésicos para aliviar as dores. A cicatriz costuma ter uma boa qualidade no resultado final.


A rinoplastia com costela costuma ser um procedimento mais complexo. Portanto, procure um especialista para fazer esse tipo de procedimento, pois o cirurgião deve ter um vasto conhecimento e experiência na área.


365 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page