top of page

Existe idade máxima para fazer a Rinoplastia?


A rinoplastia é a cirurgia que harmoniza a região do nariz com o restante do rosto. O local é importante para garantir a assimetria com outras regiões da face. Muitos procuram a cirurgia inclusive para resolver problemas funcionais - caso do desvio de septo.


Não existe uma idade máxima para a realização da rinoplastia, existem recomendações e consenso das partes: médico e paciente. Orienta-se que o cuidado deve ser redobrado em adolescente devido às transformações corporais que o período de transição provoca.


A recomendação é que meninas a partir dos 15 anos já podem fazer o procedimento. Entretanto, para os meninos essa idade muda: 17 anos. A questão do desenvolvimento corporal é considerada. As mulheres se desenvolvem mais rapidamente que os homens.


Entretanto, antes de qualquer procedimento cirúrgico é importante procurar um profissional capacitado e com registro nos órgãos oficiais de medicina. Cada paciente que tem determinada estrutura corporal e nem sempre a cirurgia será a melhor recomendação para aquela queixa.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page